A Justiça do Pará suspendeu o embargo da balsa que liga Araguacema ao Pará e a travessia voltará a ser feita em 2020 após quatro anos de paralisação. A informação é da senadora Kátia Abreu (PDT).
Um presente de Natal
O embargo a obra foi feito a pedido Ministério Público paraense (MPA) e a revogação contou com a atuação da senadora. “Foram seis meses de trabalho junto ao Judiciário do Pará e ganhamos um grande presente de Natal”, afirmou Kátia Abreu.
Articulação
A senadora afirma ter contactado pessoalmente o procurador-geral de Justiça paraense e o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) no sentido de demonstrar os prejuízos sociais para a população dos dois estados. “Tivemos também o apoio da Justiça do Tocantins junto aos colegas do Pará. A união fez a força”, agradeceu ainda Kátia Abreu.
Participação de Dorinha
Conforme a equipe de comunicação da senadora Kátia Abreu, a deputada federal Dorinha Seabra (DEM) também atuou junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a declaração de que o licenciamento da balsa seria de responsabilidade do Estado ou do município do Pará.