O Corpo de Bombeiros, policiais militares e civis voluntários estão mobilizados desde sábado, 19, em busca do empresário Fábio Rodrigues Farias, de 40 anos, possível vítima de afogamento no Rio Araguaia, na região do Porto da Balsa, em Caseara, Tocantins. O grupo conta com apoio aéreo de helicóptero. O empresário estava pescando com amigos e desapareceu após pular do barco em que estava para mergulhar no Rio Araguaia.
BUSCA E RESGATE
A operação de busca e resgate, que se estende até esta quarta-feira, 23, conta com o envolvimento de 31 pessoas, incluindo 10 bombeiros, 4 policiais militares e 17 civis voluntários, que se unem diariamente para varreduras fluviais e monitoramento aéreo da área.
EMBARCAÇÕES
O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins disponibilizou duas embarcações e um jet ski para atuar diretamente na área do desaparecimento. A Polícia Militar também reforçou a operação recentemente, somando esforços com um barco do Batalhão Ambiental equipado com drone e uma equipe do Grupo de Operações Aéreas (GRAER), que opera com helicóptero.
SUPORTE
Além das embarcações militares, a operação conta com o apoio de 10 embarcações civis, entre elas três barcos da Secretaria Municipal de Turismo de Caseara, cinco embarcações particulares e dois jet skis de voluntários. No suporte à vigilância aérea e à busca visual, três drones também foram utilizados, aumentando o alcance das equipes e facilitando o mapeamento da área.