A BRK Ambiental, empresa de saneamento básico que presta serviço em várias regiões do Estado, irá iniciar uma obra da rede coletora do sistema de esgotamento sanitário da cidade de Dianópolis. O objetivo é reurbanizar a cidade, preservando o meio ambiente.
Segundo a equipe de engenharia responsável pelo trabalho, essa é uma obra de grande complexidade, e que será executada por etapas, sendo a primeira fase alcançando aproximadamente 800 residências, na região do setor Novo Horizonte e parte do Centro, correspondendo cerca de três mil moradores beneficiados.
O prefeito Padre Gleibson Moreira recebeu representantes da empresa em seu gabinete, onde explanaram sobre os trabalhos que serão realizados na cidade. “Pedimos a compreensão e a colaboração da comunidade. A obra vai gerar alguns transtornos, mas será para o desenvolvimento de Dianópolis”, contou o prefeito.
O responsável pela rede e reservação da BRK, Igor Ferreira, e o engenheiro de obras, Diego Gothe, explicaram que a empresa será responsável por todo processo de recuperação das vias públicas. “Qualquer dano, seja em calçadas, ruas, asfalto, será de total responsabilidade da BRK”, assegurou Ferreira.
O investimento de implantação da rede do Sistema de Esgotamento Sanitário de Dianópolis, englobará cerca de R$ 1,5 milhão nesta primeira etapa, totalizando 11 mil metros de tubulação instalados. (Com informações da Assessoria de Imprensa)