Mais de 2 mil casas dos bairros Jardim Querido e Vila Nova, em Porto Nacional, receberam equipes da BRK Ambiental para uma visita educativa. Na oportunidade foram entregues materiais com orientações sobre o uso correto da rede coletora de esgoto. Na cidade, obras estão ampliando o serviço e as orientações ajudam a evitar casos de vazamento de esgoto causados por irregularidades como o envio de lixo sólido e o direcionamento de água de chuva para a rede.
Para Roberto Borges, engenheiro da BRK Ambiental responsável por Porto Nacional, é importante que a população conheça bem a forma correta de uso da rede. “Até para evitar problemas internos no próprio imóvel, como retorno de esgoto. O morador nunca deve jogar papel, plástico ou qualquer lixo sólido na rede de esgoto e deve verificar se na sua casa não há direcionamento de água de chuva para a rede de esgoto, o que também é errado”, explica.
Os órgãos de proteção ambiental são os responsáveis por autuar qualquer pessoa que cometa estas irregularidades já que elas podem resultar em crime ambiental.
Para dar mais amplitude ao assunto, a empresa também disponibiliza diversas informações em suas redes sociais, um bom exemplo é um vídeo didático sobre o assunto. Para assistir, você pode clicar aqui. (Da Ascom)