Com o plenário lotado, o Poder Legislativo realizou sessão solene, para entrega do título de cidadão miranortense ao secretário municipal de Educação, professor Sebastião Ferreira de Castro Junior. A honraria foi concedida pelo Projeto de Decreto Legislativo nº 003/2017, de 24 de novembro de 2017.
O título recebido deu-se em função do trabalho desenvolvido, em especial na educação do município, buscando sempre na sua gestão a excelência nos resultados educacionais.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Ailton Moreira dos Santos e a entrega do título pelo vereador Adriano Santiago Costa, autor do projeto que culminou neste honroso título de cidadão. Cumpridos os procedimentos regimentais, a representante da Educação no município, a secretária adjunta professora Sueli Salgado, elucidou as inúmeras qualidades do homenageado destacando sua atuação enquanto pessoa e profissional: “Um homem só pode ser enaltecido pela sua honra, pela sua integridade, pelo seu trabalho, pela sua história de vida. E essas qualidades não faltam ao professor Ferreira. O seu trabalho é pautado na eficiência, voltado para uma educação de qualidade. Sem dúvida, a educação municipal de Miranorte obteve incomparáveis ganhos após esta atual gestão”.
O prefeito Antonio Carlos Martins fez seu pronunciamento enfatizando o trabalho de excelência desenvolvido na secretaria que influencia diretamente nos resultados da cidade.
Após receber a honraria, o professor Ferreira foi homenageado por todos os representantes das escolas municipais com textos e poesias em comemoração também ao seu aniversário, ocasião em que recebera tal título.
Para manifestar-se em agradecimento ao título que recebera, o homenageado Sebastião Ferreira atribuiu à família a grande parcela de responsabilidade por suas realizações. Comentou sua maneira de ser e de agir, destacando a honra de receber a cidadania miranortese, que lhe foi concedida em reconhecimento do trabalho pela busca do bem comum. “Virtudes recíprocas são colocadas acima de tudo”, disse, acrescentando que segue a doutrina do estímulo à manifestação de liberdade, do espírito de humildade, onde quer que o bem seja necessário. (Com informações da assessoria de imprensa)