O técnico e empresário Vanderlei Luxemburgo continua percorrendo o Estado com o projeto da TV Record Tocantins e o Peladão do Luxa, pelo qual organiza jogos de futebol nos municípios. O resultado é que a movimentação de Luxemburgo vem gerando grande repercussão no meio político e a consequente procura de partidos, que querem a sua filiação. O técnico é pré-candidato a senador e pelo menos três siglas partidárias já formalizaram convite para que dispute as eleições por elas — entre essas siglas, PV e Pros.
Segundo o vereador de Augustinópolis Daniel Walison disse: “quero parabenizar o nosso professor Luxemburgo, por ter visitado nossa região e ver a dificuldade que nossos desportistas enfrentam, ele trouxe um renovo com suas palavras e experiência de vida, levou esperança a muitas crianças, jovens e adultos que conheceram essa lenda de perto. Sem falar da simplicidade e humildade do Luxemburgo, atencioso com a comunidade. Homem de grandes ideias e projetos para nossa região querendo expandir sua empresa fomentando a nossa economia”.
Luxemburgo tem respondido a questionamentos sobre política com muita leveza, deixando claro que o momento é empresarial, fato é que muitos políticos tradicionais têm sequer uma definição partidária, somado a tudo isso o momento do estado com um impeachment em andamento, governador afastado do cargo pelo STJ e muitas investigações e ações penais em andamento no poder judiciário.
Candidato ou não Luxemburgo certamente tem tirado o sono de muita gente, tradicionais da política o veem como um fortíssimo candidato, redes sociais deixam claro que o professor não sequer nos feriados como foi a sua andança em pleno carnaval, somado a isso o fato de que com uma pequena equipe faz movimentos acima do que políticos tradicionais não fazem com grandes estruturas, trata-se de um ídolo e do desejo pelo novo.