Um caminhoneiro que vinha de Belém (Pará) testou positivo para Covid-19 em Colinas do Tocantins em uma ação realizada nesta quarta-feira, 6, e foi encaminhado para o isolamento social. Entretanto, o município informou em nota nesta quinta-feira, 7, que o homem de 45 anos evadiu-se do local sem avisar o Poder Público e seguiu viagem. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já foi acionada.
Outros três seguem em isolamento
Além do homem de 45 anos, outros três caminhoneiros – de 36, 50 e 67 anos – também foram diagnosticados com Covid-19 na mesma ação, mas ainda se encontram em isolamento social. O município reservou um alojamento preparado exclusivamente para receber os pacientes, onde estão tendo toda a assistência necessária, com alimentação e acompanhamento médico.
Confira abaixo a íntegra da nota:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria de Saúde informa que, um dos quatro caminhoneiros, que testaram positivo para o covid-19 (homem de 45 anos), na ação realizada na última quarta-feira (06), evadiu-se do local onde estava em isolamento social, seguindo viagem.
A Prefeitura esclarece que, imediatamente quando a equipe soube do ocorrido, repassou o caso para a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Os outros três caminhoneiros encontram-se em isolamento, em um alojamento que foi preparado exclusivamente para receber os pacientes, onde estão tendo toda a assistência necessária, com alimentação e acompanhamento médico.
A Prefeitura ressalta que, a equipe está trabalhando com transparência para levar as informações para a comunidade. Todos os casos, estão sendo divulgados no boletim diário.”