A Secretaria da Saúde do Tocantins (Sesau) confirmou a morte de mais um caminhoneiro por conta da Covid-19. O pernambucano Jorge Luiz Souza Pires, 64 anos, faleceu na noite desta quarta-feira, 29, no Hospital Geral de Palmas (HGP). Ele estava internado desde segunda-feira, 27, e era do grupo de risco por ter problemas cardíacos. Três infartos ocorreram durante a internação. O caso será contabilizado para São Lourenço da Mata, município de Pernambuco.
Caminhoneiros em risco
O Estado já contabilizou outras duas mortes de caminhoneiros por conta da Covid-19. O palmense Valdir Conceição Teles, de 52 anos, veio a óbito nesta terça-feira, 28. Já no dia 25 deste mês, a Sesau registrou o falecimento de Antoninho Muller, de 56 anos, este de Dourados, Mato Grosso do Sul. Pelas viagens constantes, a categoria está em constante risco de contaminação.
Confira a íntegra da nota da Sesau:
“Nota de pesar
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que o paciente Jorge Luiz Souza Pires, 64 anos, caminhoneiro, de São Lourenço da Mata (PE), foi a óbito na noite desta quarta-feira, 29, no Hospital Geral de Palmas (HGP), unidade em que estava internado desde a última segunda, 27. Com problemas cardíacos, Jorge já havia sofrido três infartos e estava no grupo de risco para Covid-19.
Mesmo que não contabilize como um óbito de morador do Tocantins, o Governo do Tocantins lamenta mais este óbito pela doença ocorrido no Estado e se solidariza com família e amigos do caminhoneiro.
Palmas, 30 de abril de 2020
Secretaria de Estado da Saúde
Governo do Tocantins”