O Decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira, 4, trouxe a autorização do governador Mauro Carlesse (DEM) para que a graduação em Medicina seja ofertada pela Universidade Regional de Gurupi (Unirg) no campus de Paraíso do Tocantins. A instituição de ensino superior agora aguarda o credenciamento por parte do Conselho Estadual de Educação (CEE), previsto para acontecer nos próximos dias. Inicialmente serão abertas 60 vagas para o curso.
Primeiro vestibular
No Twitter, a prefeita Josi Nunes (Pros) agradeceu a Carlesse e avisou que agora é preparar o vestibular para 18 de abril. “Gurupi agradece mais uma vez a colaboração do governador Mauro Carlesse com a Unirg, ao assinar o decreto que cria o curso de medicina em Paraíso. Agora é preparar o vestibular previsto para 18 de abril”, postou.
Avanço considerável
Ao assinar a autorização, Mauro Carlesse reforçou que a implantação de mais uma graduação representa um avanço considerável para a educação superior no Tocantins. “A Unirg tem um enorme potencial de crescimento e com a implantação do campus e do curso de Medicina em Paraíso dá uma grande contribuição para a formação profissional, científica e para o ensino superior no Estado. É isso que queremos”, pontuou.
Educação é pauta prioritária
Secretária da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar comemorou a autorização. “Esta é uma conquista de grande importância para a comunidade estudantil de todo o Estado, que passa a contar com a ampliação da oferta do curso de Medicina em mais um polo desta instituição, que é referência na formação de médicos e médicas no Tocantins. Ao autorizar o funcionamento do curso, o governador demonstra, mais uma vez, que ofertar educação de qualidade está entre as pautas prioritárias desta gestão”, enfatizou.