O governador Mauro Carlesse (PSL) esteve em Augustinópolis na segunda-feira, 21, para autorizar a retomada das obras de reforma e ampliação do Hospital Regional (HRAUG). Depois de ter recebido Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para Covid-19, o HRAUG contará com uma nova Maternidade e Centro de Parto Normal (CPN).
Ampliação
Atualmente o HRA conta com 109 leitos, incluindo os 10 de UTIs. Com a maternidade, o hospital passará a ter mais 46 leitos, sendo 20 de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINa), 10 de UTIs Neonatal (UTIN), seis no Centro Cirúrgico Obstétrico; além de mais 10 leitos no Pronto-Socorro, sendo oito de observação e dois de estabilização.
Política se faz com trabalho e união
Em discurso, Mauro Carlesse destacou o esforço do Estado. “Estamos trabalhando 24 horas para melhorar as condições de vida dos tocantinenses. Esse hospital, há muitos anos, espera por essas melhorias e ampliações. Política se faz com trabalho e união de forças para o bem da população”, ressaltou.
Unitins
O governador ainda visitou o campus da Universidade do Tocantins de Augustinópolis, onde conheceu o Laboratório de Anatomia e Práticas Interativas dos cursos de Enfermagem e Medicina, além de outras instalações. Mauro Carlesse esteve acompanhado do vice-governador Wanderlei Barbosa (sem partido).