O governador Mauro Carlesse (DEM) estendeu por tempo indeterminado a suspensão das aulas na rede de ensino público e abrangeu desta vez ainda as escolas privadas. Também as universidades. Mais uma reação do Estado ao avanço do vírus Covid-19, o novo Coronavírus.
Praças esportivas
Na sexta-feira, 13, o governador havia decretado a suspensão apenas das aulas da rede pública Estadual e da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) nesta semana. Já no novo decreto, além de incluir as instituições particulares de ensino, o governo ainda suspende as atividades em praças esportivas sob a gestão do Poder Público Estadual ou de propriedade deste, tais quais, estádios, ginásios ou qualquer outra praça ou equipamento de uso compartilhado.
Situação de emergência
Nesta quarta-feira, 18, o Tocantins registrou o seu primeiro caso de paciente infectado com o novo Coronavírus. Com isso, além das medidas já adotadas pela gestão estadual, o governador Mauro Carlesse declarou situação de emergência no Estado e optou por adiar o retorno às aulas por tempo indeterminado.