O governador Mauro Carlesse (PSL) promoveu, por critérios de antiguidade, merecimento e escolha, mais de 1,6 mil praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, em cumprimento à Constituição Federal, que estipulou a data de 21 de abril, Dia de Tiradentes – patrono das forças de segurança -, para que as promoções fossem efetivadas pelos governos estaduais. Os atos foram assinados por Carlesse em live transmitida pelas redes sociais oficiais, nessa terça-feira, 20.
PM e Bombeiros
Conforme a Secretaria Estadual da Comunicação, foram promovidos 1.535 policiais militares (1.360 praças e 175 oficiais) e 133 bombeiros militares (128 praças e 5 oficiais). A tenente-coronel Welere Barbosa representou a corporação, na cerimônia restrita por causa da pandemia, e teve sua nova insígnia de coronel colocada pelo governador Mauro Carlesse.
Responsabilidade fiscal
O governador ressaltou, na solenidade, a decisão de executar os efeitos financeiros decorrentes das promoções em 2022 e reforçou o compromisso da gestão em investir no aperfeiçoamento dos servidores públicos. “Temos o compromisso de fazer com que nossos servidores tenham a sua valorização, sempre respeitando o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. É justo, nesse momento, fazer as promoções dos nossos militares, visto que contamos com esses profissionais em todos os momentos das nossas vidas. Eu só tenho elogios à corporação, que para mim é a polícia mais honesta, mais trabalhadora e com mais garra”, afirmou.