As comissões que representam candidatos do cadastro reserva nos concursos da Saúde e da Educação da Capital estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 14, com o prefeito em exercício, Carlos Velozo (Agir), e com as secretárias das respectivas pastas, Dhieine Caminski e Débora Guedes. Na pauta, a reposição do quadro de profissionais nestas áreas.
SENSÍVEL À REIVINDICAÇÃO, MAS É NECESSÁRIO RESPONSABILIDADE FISCAL
Na ocasião, Carlos Velozo demonstrou interesse em seguir com as nomeações, mas contextualizou com o cenário de frustração de receitas da Capital. “Estamos sensíveis às reivindicações e comprometidos em respeitar o que determina a lei. A valorização dos servidores efetivos é prioridade, mas precisamos conciliar as nomeações com a responsabilidade fiscal. Não podemos comprometer as finanças do município nem ultrapassar o limite prudencial da folha”, explicou.
NOVAS REUNIÕES SERÃO REALIZADAS
Ao final do encontro, o prefeito reafirmou o compromisso de transparência e diálogo com os representantes dos aprovados, destacando que novas reuniões poderão ser realizadas conforme o avanço das tratativas internas e a evolução do cenário fiscal do Município.
HISTÓRICO DE NOMEAÇÕES
Na área da Educação, a Prefeitura de Palmas já promoveu 1.230 nomeações para vagas imediatas e outras 60 referentes ao cadastro reserva. No caso da Saúde, o Paço fez a convocação de mais 76 aprovados do cadastro reserva do concurso público. O cargo de agente de combate às endemias foi o destaque, com 22 profissionais convocados, seguido pelos cargos de Odontólogo, com 13 convocados, e Enfermeiro, com 11.
PCCV TAMBÉM EM DEBATE
Além das nomeações, a gestão municipal está conduzindo a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos Profissionais da Saúde, com o objetivo de adequá-lo à realidade atual, incluindo a ampliação do número de vagas em diversas categorias. Essa atualização permitirá tanto o fortalecimento das equipes quanto o planejamento para futuros concursos públicos.