Candidato da situação no processo de sucessão da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Célio Henrique esteve em Gurupi na noite de quarta-feira, 31, para inaugurar comitê da chapa na cidade. Na ocasião, o candidato abordou temas voltado para os jovens profissionais da advocacia.
Dentre as principais propostas da chapa para os jovens advogados estão a realização de convênios com instituições bancárias para a oferta de linhas de crédito para auxiliar o jovem advogado a equipar seu escritório com baixos custos; a discussão e criação de um mecanismo de fiscalização do cumprimento do piso ético salarial; a luta pela penalização da oferta de honorários aviltantes; e, principalmente, avançar na estruturação de escritórios compartilhados dignos nas subseções.
“Diante de um momento em que a OAB já não tem uma dívida monumental como tinha no passado, nós queremos investir cada dia mais nas necessidades dos advogados e advogadas. Queremos levar estrutura para que eles possam trabalhar, um escritório compartilhado, uma sala, equipamentos, computadores, proporcionando que o exercício da advocacia seja menos penoso do que é atualmente”, prometeu o candidato a presidente da chapa “OAB Proativa”.