Nome da situação para disputar a presidência da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Célio Henrique Magalhães Rocha registra a chapa nesta sexta-feira, 26, por volta das 17 horas. O atual presidente, Walter Ohofugi, comporá o grupo como um dos três nomes para conselheiro federal. No cargo de vice-presidente foi indicado o advogado Albery César de Oliveira e como tesoureiro o advogado Solano Donato.
“Nossa chapa é de advogados militantes, que vivem e respiram a advocacia. Nosso grupo não tem vínculos político-partidários, não temos amarras com poder público nenhum. Nenhum dos diretores tem familiares ocupando empregos públicos. Não é um projeto de poder, queremos consolidar os avanços conquistados, continuar rompendo com a inércia e completar um trabalho de uma gestão profissional e de defesa intransigente das nossas prerrogativas”, afirmou Célio Henrique, que atualmente está á frente da secretaria-geral da Ordem.
Duas mulheres também fazem parte da diretoria da chapa: Rita de Cássia Vattimo Rocha, como secretária-geral adjunta, e Emilleny Lázaro da Silva Souza, como secretária geral, atual presidente da Comissão da Mulher Advogada. “A gestão inovou ao trazer as mulheres para os lugares de poder, para os espaços de decisão. Hoje temos espaço de assento e de fala da OAB Tocantins. A proposta é que tenhamos ainda mais mulheres nesse espaço, que representem todos os seguimentos da advocacia”, afirmou Emilleny.
A assessoria informa que a chapa completa, com seus 73 integrantes, será divulgada após o registro.
As eleições da seccional tocantinense para o triênio que vai de 2019 a 2021 acontecem no dia 28 de novembro.