O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB), assinou contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF) no dia 28 de junho para a construção de 150 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), do governo federal. “Que alegria a minha em poder contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade. Eu não tenho dúvida de que a habitação é o começo de todos os sonhos”, afirmou o gestor na ocasião, acompanhado do deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos). O Paço atribui a bancada federal a inclusão de municípios tocantinenses no MCMV.
RECONHECIMENTO
Celso Morais destacou que as tratativas para conseguir as moradias tiveram início em agosto de 2022. “Quero fazer um reconhecimento muito especial a toda bancada do Estado do Tocantins, a todos os nossos senadores, deputados federais, mas em especial ao deputado federal [Carlos] Gaguim [UB], a nossa senadora Dorinha [Seabra, UB] e também às pessoas que se envolveram nessa conquista. Hoje temos aqui a bancada federal muito bem representada pelo deputado federal Ricardo Ayres”, pontuou.
MINHA CASA, MINHA VIDA
De acordo com informações do governo federal, no novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV), o Tocantins foi beneficiado com 1.694 unidades habitacionais para a faixa 1, ou seja, para famílias com renda mensal de até 2 salários mínimos. As residências vão contemplar sete municípios tocantinenses: Palmas, com 672 unidades; Araguaína, com 432; Paraíso do Tocantins, com 150; Gurupi com 144; Porto Nacional com 100; Colinas do Tocantins, com 100 e Guaraí, com 96. Em todo o país, foram beneficiados 560 municípios.