Entidades e organizações participaram de um encontro da Central de Movimentos Populares (CMP) no sábado, 13, em Palmas. Os delegados para o encontro estadual da central que acontecerá em junho foram eleitos na ocasião. O evento aconteceu no auditório do Centro de Direitos Humanos da Capital
MOVIMENTOS POPULARES
A conjuntura social e política, a elaboração de um plano de luta em defesa de políticas públicas pelo direito à cidade e por um projeto democrático-popular foram debatidos. A CMP congrega movimentos populares urbanos, como moradia, saúde, mulheres, negros, juventude e economia solidária, direitos humanos, meio ambiente, dentre outros.
JUNTOS MOSTRAMOS FORÇA
Durante o encontro, o coordenador estadual da central, Antônio Édis, destacou a importância da união dos movimentos populares. “Sozinhos não somos ouvidos, mas juntos mostramos força, mostramos que estamos unidos em defesa dos nossos direitos”, afirma.
ENCONTRO ESTADUAL
O encontro estadual da CMP acontecerá no dia 17 de junho deste ano, em local ainda a ser definido. Durante o evento será feita a sistematização do plano de lutas e a eleição de delegados que representarão o estado no Congresso Nacional da Central que acontecerá em outubro, em Salvador (BA). Além de Palmas, Porto Nacional e Miracema do Tocantins também já elegeram delegados.