Com previsão de conclusão da estrutura física até a metade de agosto, as obras da sede própria do Centro de Convivência do distrito Novo Horizonte já estão 82% concluídas. A unidade fará parte da rede de Assistência Social do município e receberá inúmeros serviços para atender os moradores da região.
De acordo com o engenheiro responsável pelo acompanhamento da obra, Murilo Quaresma Silva, a construção está na etapa de acabamento, com a aplicação de revestimento, término de pintura, instalação de torneiras e algumas ações da parte elétrica. O espaço, de quase 170 metros quadrados, está recebendo um investimento de R$ 435 mil, 90% dele de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Tiago Dimas.
“Após a finalização, haverá a montagem dos equipamentos e da mobília, fazendo as instalações, de acordo com o padrão da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Araguaína. A expectativa é que esta fase isso dure cerca de duas semanas”, ressalta o engenheiro.
Referência para os moradores
No Centro de Convivência serão atendidas pessoas em situação de vulnerabilidade social, realizando cadastros do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), do CadÚnico, além de fornecer orientação sobre direitos, apoio para resolver dificuldades de convívio e de cuidados com os filhos, apoio e orientação sobre o que fazer em casos de violência doméstica e outros serviços públicos.
“O novo prédio será um importante ponto de apoio da Assistência Social para a população do Novo Horizonte e região. Hoje, prestamos os serviços em um prédio alugado, mas com a unidade própria poderemos planejar a ampliação das ações e promover novas atividades em parceria com outras secretarias”, reforça o secretário José da Guia. (Da assessoria de imprensa)