Uma pesquisa realizada pelo Instituto Skala entre 24 a 27 de julho apontou que 94,5% dos frequentadores das principais praias tocantinenses afirmaram que pretendem retornar nos próximos anos. Além disto, 43,8% revelaram que as praias atenderam às suas expectativas e outros 39,8% tiveram as expectativas superadas.
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA
A pesquisa de opinião pública foi realizada por meio de entrevistas com 1.194 pessoas em Araguacema, Araguanã, Araguatins, Caseara, Palmas, Peixe, Pedro Afonso, Porto Nacional e Xambioá, Os municípios somam 475.623 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2024.
VISITANTES ERAM DE OUTROS ESTADOS
A pesquisa do Instituto Skala revela que 25% dos visitantes eram oriundos de outros estados, com destaque para Goiás, Pará e Distrito Federal, que concentraram o maior número de turistas.
TEMPORADA ORGANIZADA E SEGURA
Com investimentos de cerca de R$ 30 milhões em mais de 40 praias, o governo afirma ter garantido uma temporada organizada e segura entre julho e agosto, envolvendo atuação integrada de secretarias estaduais, prefeituras, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
PROPORCIONANDO LAZER DE QUALIDADE PARA TODOS
“Os investimentos aplicados na Temporada de Praia de 2025 demonstram o nosso esforço e compromisso em oferecer uma temporada organizada, segura e com programação diversificada para todos os tocantinenses e turistas. Ver esse retorno positivo, com mais de 90% das pessoas afirmando que pretendem voltar, é muito importante, pois fortalece o turismo e a economia, que registrou impacto financeiro de R$ 919,5 milhões neste ano, gerando renda para os municípios e proporcionando lazer de qualidade para todos”, destaca o governador Wanderlei Barbosa.