A chapa oposicionista na disputa pela presidência da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), capitaneada por Aristides Sambaíba, apresentou um recurso nesta terça-feira, 22, após ver a comissão eleitoral da entidade rejeitar o pedido de indeferimento da candidatura de Joseph Madeira, que disputa a reeleição. O documento reforça a argumentação já apresentada na peça inicial: a falta de nomes de suplentes para o conselho fiscal e a presença de membros não filiados à entidade.
EXIGÊNCIA TEM LÓGICA
Os oposicionistas questionam a argumentação para rejeitar a impugnação. Quanto à presença na chapa da situação de membros não filiados ou irregulares, apesar da comissão eleitoral destacar dispositivo do estatuto que permite a representação por “diretores nomeados pelos sócios”, o recurso lista outro artigo que exige que os candidatos sejam proprietários de empresas. “E tal exigência tem lógica, pois se trata de uma associação de empresas, e tais cargos somente podem ser exercidos por quem é sócio ou sócio-proprietário”, reforça.
REGULARIZAÇÃO INTEMPESTIVA
Já em relação a ausência de suplentes, a chapa de Aristides Sambaíba reforça que tal erro não pode ser mais corrigido. “A comissão deu interpretação equivocada, pois não tendo sido apresentado pedido de registro de suplente dentro do prazo para registro de candidatura da chapa, não é mais possível fazer tal pedido, visto que intempestivo. Sanar irregularidade ou erro é diferente de reabrir prazo para completar a chapa. Reabrir prazo é inadmissível”, acrescenta.