Uma carreira brilhante, uma legião de fãs e uma extensa coleção de sucessos preenchem a vida artística dos irmãos José de Lima e Durval, mais conhecidos como Chitãozinho e Xororó, que honram todos os dias, há 50 anos, a decisão e a persistência de fazer história juntos, usando a música como instrumento. Uma história de fases, triunfos e momentos inesquecíveis, agora representada em um show inédito, em comemoração às cinco décadas de uma trajetória incontestável. É a partir da turnê “50 anos” que a dupla promete emocionar o público do mundo afora, em uma apresentação que vai muito além de um repertório cirurgicamente selecionado: é uma imersão e uma homenagem a tudo o que construíram neste período.
Desde a estrutura até a escolha das canções, cada detalhe do projeto foi pensado para retratar uma narrativa à altura desta história. Com o uso de painéis de led de última geração na composição do palco, o show faz uma verdadeira viagem no tempo, apresentando trechos de vídeos e clipes antigos, em uma cronologia que mostra a estrada percorrida pelos irmãos na música.
No setlist, uma combinação de hits que não podem faltar, com um toque diferenciado nos arranjos. “Evidências”, “Fio de Cabelo”, “No Rancho Fundo”, “Alô”, entre outras, revelam uma pitada de nostalgia, acompanhadas dos mais recentes lançamentos da dupla, como “Pássaros”, para completar a entrega de um repertório mais que especial.
Para marcar de maneira épica esse encontro de celebração, Chitãozinho e Xororó se apresentam em Palmas, capital do Tocantins. O show acontecerá no dia 25 de novembro, sábado, na Arena Bacuri. Os ingressos estarão à venda a partir de sábado, 2, ao meio-dia, no site Guichê Live e em pontos de venda físicos.
“Ao longo de todos esses anos como dupla, fortalecemos nossa relação com os fãs, que, desde o início, são imensamente receptivos e carinhosos com a gente. Essa turnê não é só uma celebração nossa, é também um presente para eles. Estamos trabalhando nisso há bastante tempo, com todo nosso cuidado e dedicação para que tudo saia do jeitinho que sonhamos”, conta Chitãozinho.
“Temos muito orgulho de tudo o que compartilhamos nesses 50 anos e seria injusto dizer que resumimos em apenas um show. Ele é um espetáculo em sua essência, e é só uma parte de tudo o que planejamos fazer para comemorar um marco tão importante para nós. Nosso maior desejo é que todos sintam a nossa vibração e a energia que depositamos neste projeto”, completa Xororó.
A turnê “50 anos”, que iniciou em 2022, segue neste ano por todo o Brasil. Mais datas e locais serão divulgados, além dos demais trabalhos que irão complementar as comemorações.
Serviço: “50 anos Chitãozinho e Xororó em Palmas-TO
Data: 25 de novembro, sábado
Local: Arena Bacuri
Ingressos à venda a partir do dia 02/09 ao meio dia:
Online – https://www.guichelive.com.br/
Pontos de venda – Loja CS club (Shopping Capim Dourado),Loja all man (Palmas Shopping) e Loja Camila Peara (204 Sul)
Chitãozinho & Xororó
Reis da música sertaneja, os irmãos atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos, 37 álbuns inéditos, onze DVDs, cinco prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.
A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, mas o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados”, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo”, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.
Em 2022, os artistas iniciam as comemorações dos 50 anos de carreira, com uma turnê inédita e mundial, além de uma série de projetos que incluem livros, gibi e um quadro especial.
Chitãozinho & Xororó em números
Mais de 40 milhões de discos vendidos
37 álbuns inéditos e 11 DVDs
Centenas de discos de ouro, platina e diamante
Dezenas de prêmios na música, incluindo 6 Grammys
Mais de 6 mil shows
Público estimado em 100 milhões de pessoas
Mais de 100 mil pessoas em um único show
1,8 milhão de vendas em um único disco
Mais de 400 músicas gravadas
Mais de 70 campanhas publicitárias
Envolvimento em mais de 150 projetos de Responsabilidade Social
Parcerias com mais de 100 nomes da música nacional e internacional
1982 foi o ano de início do grande sucesso com ‘Fio de Cabelo’
(Da assessoria de imprensa)