Em nota, a Prefeitura de Palmas comentou sobre a chuva que caiu na tarde desta terça-feira, 28. O Paço destaca que não havia qualquer alerta para uma tempestade na intensidade e força como a que ocorreu. O município informou que 23 quadras na região central ficaram sem energia elétrica, principalmente por conta de árvores caídas na rede. A Defesa Civil já atua no mapeamento dos estragos causados para poder auxiliar a população.
VENTOS DE 60 KM POR HORA
Nas redes sociais, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) afirmou que o volume registrado na chuva desta terça-feira, 28, era o esperado para a semana inteira. A gestora pontuou que ventos chegaram a 60 quilômetros por hora em algumas localidades.
PROGRAMAÇÃO DE NATAL MANTIDO
Apesar de danos registrados na decoração natalina do Paço, Cinthia Ribeiro garantiu que a programação do Natal Cidade Encantada e o acendimento das luzes está mantida para esta terça-feira, 28. “Sol troando, equipes da SEINFRA já estão espalhadas na rua botando tudo no lugar. Fundação Cultural deixando tudo no capricho. Todo mundo trabalhando no nível hard e acelerado para garantir nossa segurança”, avisou.
Leia a íntegra:
A Prefeitura de Palmas informa que as fortes chuvas que caíram no centro da cidade nesta terça-feira, 28, causaram quedas de árvores e estragos em diversos pontos da cidade. De acordo com a Defesa Civil Municipal, não havia qualquer alerta para uma tempestade na intensidade e força como a que caiu na Capital. A Defesa Civil ainda mapeou que 23 quadras na região central de Palmas ficaram sem energia elétrica, em sua maioria por conta de árvores caídas na rede elétrica.
Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) atuam no recolhimento de árvores e outros materiais derrubados pelos ventos fortes. Agentes de Trânsito e Transportes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) trabalham no isolamento de vias obstruídas por árvores e outros materiais. Já a Defesa Civil atua no mapeamento dos estragos causados para poder auxiliar a população.
A gestão informa, ainda, que alguns canais de comunicação das pastas acabaram ficando fora do ar, mas já estão sendo restabelecidos.
- Telefones úteis
- Defesa Civil – 153 / 99242-3285
- Sesmu / Siop – 190
- Seisp (recolhimento de árvores caídas) – 3212 7417 / 7416