O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) concedeu o Selo Diamante à Serventia de Registro de Imóveis da Comarca de Palmas (TO). A chancela é uma iniciativa do CNJ que reconhece os trabalhos e as ações inovadoras realizadas pelos titulares registradores dos Ofícios Registrais na região da Amazônia Legal que promovem a Regularização Fundiária.
Durante a semana do Solo Seguro, realizada no final de agosto de 2023, o Órgão regularizou 1.326 imóveis mediante aberturas de matrículas (registro imobiliário) e concedeu ainda 219 registros às famílias de baixa renda da Capital de alguns bairros, a exemplo do Lago Norte.
O título foi entregue ao oficial Registrador, Israel Siqueira de Abreu Campos que na ocasião estava representado pela Substituta, Lívia Angélica Siqueira de Abreu Ribeiro Querido.
“Este é um prêmio bastante relevante para todos nós colaboradores do Cartório, quiçá a população palmense. Este Selo Diamante só foi possível, mediante a parceria de órgãos do judiciário e do executivo municipal, onde juntos tivemos a árdua missão de levar dignidade às famílias menos favorecidas, reafirmando o papel social das Instituições na garantia dos direitos fundamentais à moradia dos contemplados (as)”, disse, Lívia Angélica, durante a premiação no Ginásio da ETI, Daniel Batista, na ARNE 64, em 28 de agosto. (Da assessoria de imprensa)