Dos 45.815 candidatos inscritos no concurso para provimento de mil vagas de soldado da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), apenas cerca de 28 mil compareceram aos 163 locais de prova em 20 municípios para realizarem a prova. Apesar da alta abstenção, o governador Mauro Carlesse (PSL) comemorou o resultado do certame. O processo anterior acabou cancelado após fraudes terem sido constatadas.
Resgatar a credibilidade
Na avaliação de Mauro Carlesse, o certame renova a confiança nas seleções feitas pelo Estado. “Seguimos à risca todas as orientações das autoridades em saúde no sentido de ter ambientes seguros para a realização das provas e tudo ocorreu dentro da normalidade, sem ocorrências registradas pela polícia, o que me deixa feliz, em saber que o concurso da PM veio para resgatar a credibilidade em concursos realizados pela gestão estadual”, comentou.
Novos concursos
O governador lembra que em breve serão realizados os concursos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. “Teremos novos policiais em todos os 139 municípios, garantindo a segurança da população. A finalidade desses concursos é exatamente essa, levar mais segurança e, principalmente, fortalecer todas as corporações que fazem um trabalho extraordinário em prol desse Estado”, finaliza Mauro Carlesse.
Concurso da PMTO
O concurso da Polícia Militar do Tocantins oferece mil vagas para soldados, sendo 950 para o quadro de praças, 25 destinadas ao quadro de músicos e outras 25 para área da saúde, sendo 20 para técnico de enfermagem e cinco para técnico em saúde bucal. De acordo com o cronograma de datas prováveis do concurso, a divulgação do gabarito oficial preliminar da prova objetiva e o padrão preliminar de respostas da prova de redação devem ser divulgados no dia 8 de junho a partir das 19 horas. O candidato que tiver interesse na interposição de recursos poderá fazer no prazo do dia 9 e 10 de junho. A divulgação do edital de resultado final na prova objetiva e de resultado provisório na prova de redação ocorrerá no dia 29 de junho.