A Prefeitura de Gurupi atualizou nesta segunda-feira, 14, as medidas de contenção contra a Covid-19. Com os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional (HRG) lotados e os clínicos com 82% da ocupação, o município optou por prorrogar a maioria das restrições e recuou na autorização para comercialização e consumo de bebidas alcóolicas e para realização de atividades e campeonatos esportivos. Ambos estão proibidos até o dia 28 deste mês.
Manutenção das medidas
A prefeitura manteve o horário de funcionamento dos estabelecimentos, que podem ficar abertos das 5 às 22 horas. A lotação fica restringida a 40% da capacidade máxima e os demais protocolos sanitários são obrigatórios. A entrega a domicílio continua autorizada – até 23 horas. O toque de recolher também é mantido, das 23 às 5 horas do dia seguinte.
Cenário epidemiológico de Gurupi
Conforme o boletim epidemiológico municipal de segunda-feira, 14, Gurupi soma 11.448 casos da Covid-19 nesta pandemia – 539 ativos -, sendo que 215 não resistiram à doença.
Paraíso do Tocantins volta a flexibilizar
Com 138 casos ativos da Covid-19 – 7.422 em toda a pandemia, sendo 165 óbitos -, Paraíso do Tocantins também atualizou as medidas de combate à Covid-19, mas trouxe algumas flexibilizações. O município passou a autorizar até 08 pessoas em cada mesa nos estabelecimentos comerciais, tais como bares e restaurantes; além de permitir o uso de som ambiente. O Paço também determinou o retorno de todos os servidores do grupo de risco a partir do 30º dia de ter recebido a segunda dose da vacina. Aqueles que se recusaram a imunização também deverão voltar.