O jornalista Carlos Henrique Furtado faleceu nessa segunda-feira, 19, em Ribeirão Preto (SP), onde estava morando nos últimos anos. No entanto, Carlão, como era chamado pelos amigos, continuava cobrindo o Tocantins com seu site Tocantins24h e pelo informativo Vixe, um card de informações instantâneas que divulgava em aplicativos de mensagens e Instagram. As primeiras informações são de que a causa da morte seria um infarte. Ele completaria 65 anos na sexta-feira, 23.
Carlão trabalhou por muitos anos em Araguaína, também em Dianópolis, onde criou o site Sudeste Hoje, e em Palmas. Com a mãe adoentada, foi para Ribeirão Preto, mas continuou cobrindo o Tocantins. Após a morte da mãe, o jornalista permaneceu na cidade paulista, onde será sepultado.
Nota de pesar
Estamos vivendo uma época de grandes perdas e agora mais um amigo nos deixa precocemente, o jornalista Carlos Henrique Furtado, carinhosamente chamado Carlão. Profissional com marcante atuação em Palmas, Araguaína e Dianópolis, completaria 65 anos na próxima sexta-feira, dia 23. Que Deus amenize a dor de familiares e amigos e o receba para o eterno descanso.
Eduardo Gomes
Senador e líder do governo no Congresso
Foi com imenso pesar que recebi na manhã desta terça-feira, 20, a notícia do falecimento do jornalista Carlos Henrique Furtado ocorrido em Ribeirão Preto (SP), onde estava morando nos últimos anos.
Carlão, como era chamado pelos amigos, mesmo de longe, continuava cobrindo o Tocantins com seu site Tocantins 24h. Carlão trabalhou por muitos anos em Palmas, Araguaína e Dianópolis.
Querido pelos colegas de profissão, com certeza deixará saudades. Ele completaria 65 anos na próxima sexta-feira, dia 23.
Perdemos um grande profissional. Que seu legado seja de esperança e que seu compromisso com o Tocantins inspire próximas gerações de jornalistas. Nossas condolências à família, amigos e colegas de trabalho.
Wanderlei Barbosa
Vice-governador do Tocantins