Paraíso do Tocantins recebeu neste domingo, 2, o primeiro vestibular para o curso de Medicina da Universidade de Gurupi (Unirg). A previsão é que as aulas iniciem no dia 2 de agosto. O certame do campus da instituição no município contou com mais de 1,5 mil inscritos para um total de 60 vagas, sendo 22,31 candidatos por vaga na ampla concorrência, 40,33 na cota pública e 32 na disputa pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Entretanto, de acordo com a comissão do processo seletivo, 21% dos inscritos não compareceram.
Desenvolvimento para o município
Antes do início das provas, uma solenidade foi realizada no auditório da Prefeitura de Paraíso do Tocantins. “Hoje é um dia especial, que ficará marcado na história de nossa cidade. Em meus melhores sonhos, não imagina participar de um momento como este, que trará um grande desenvolvimento ao município”, comemorou o prefeito Celso Morais (MDB).
Abertura para mais expansões da Unirg
Prefeita de Gurupi, Josi Nunes também participou do evento. “Este processo é fruto de muitas e muitas mãos. Começou com meu pai [ex-prefeito de Gurupi, Jacinto Nunes], em 1985, quando ele criou a primeira faculdade do norte goiano e foi se desenvolvendo ao longo do tempo com o empenho de várias pessoas. E nós tivemos também uma contribuição muito grande do nosso governador Mauro Carlesse. Só tenho que parabenizar e agradecer a todos que contribuíram e dizer que Gurupi está muito feliz. Esta primeira expansão abre a porta para outras expansões no estado do Tocantins”, frisou.
Presenças
A solenidade também reuniu a vice-prefeita de Paraíso do Tocantins, Raquel Ogawa (MDB); o deputado federal Carlos Gaguim (DEM); a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar; o ex-prefeito e ex-governador, Moisés Avelino (MDB); a reitora da UnirG, Sara Falcão, dentre outros.