Apesar do feriado do Dia do Trabalhador nesta quarta-feira, 1º, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) atuou em regime de plantão. Na reta final para o fechamento do cadastro – que se encerra na quarta-feira, 8 -, todos os 33 cartórios eleitorais do Estado prestaram atendimento das 8 às 14 horas.
NÚMEROS
Ao todo, foram realizados 1.647 atendimentos. Nos dois maiores colégios eleitorais do Tocantins, Palmas e Araguaína, a 29ª Zona Eleitoral de Palmas efetuou 427 prestações de serviço, sendo 56 delas por meio da Central de Atendimento Virtual ao Eleitor (Cave); já a 1ª ZE de Araguaína realizou 198 atendimentos.
SERVIÇOS
Entre os serviços oferecidos, a maioria dos eleitores procurou a transferência do domicílio eleitoral, representando cerca de 48% dos atendimentos, com 793 operações. Já 28% foram em busca da atualização de dados e 23% tiraram o primeiro título, ou seja, fizeram o alistamento eleitoral. No total, apenas no plantão de 1º de maio, 392 novos eleitores se juntaram ao eleitorado tocantinense e poderão exercer o voto pela primeira vez nas eleições municipais de outubro.
MAIS UM PLANTÃO
O cadastro eleitoral fecha quarta-feira e, para atender o maior número de pessoas, o TRE estará também em regime de plantão nestes sábado, 4, e domingo, 5. Todos os cartórios eleitorais do estado atenderão das 8 às 14 horas.