O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE), desembargador João Rigo Guimarães, promoveu reunião remota nesta quarta-feira, 3, com magistrados e servidores para abordar as metas nacionais para 2025. Inclusão, resultado e segurança é o mote defendido pelo órgão. “Escolhemos o nosso tripé da gestão pela inclusão das pessoas mais vulneráveis, para acesso à justiça, e importância da segurança e resultado para a Justiça Eleitoral. Por isso vamos estabelecer essas metas e cumprí-las, fazendo o possível e o impossível”, disse o magistrado.
METAS SEMPRE CUMPRIDAS
Gestor de metas da Corte, o juiz Antônio Paim Broglio conduziu o encontro, parabenizando o trabalho que vem sendo realizado até agora e destacando o histórico do TRE no cumprimento das metas estabelecidas. “De antemão, me coloco à disposição de todos para qualquer auxílio necessário, enquanto for o gestor de metas do TRE”, falou o magistrado. “Estamos aqui para tratar das metas para 2025. Historicamente, nossos índices de cumprimento ultrapassam 100%”, afirmou.
REUNIÃO
Durante a reunião foram relembradas as metas para 2024, assim como exibidos os resultados das consultas públicas para as metas de 2025. Entre as principais sugestões dos participantes da consulta, estão a acessibilidade da urna eletrônica e dos prédios da Justiça Eleitoral; a mensuração da satisfação do eleitor; e a certificação dos processos críticos de trabalho. Também foram mostrados os resultados das metas dos anos anteriores, de 2021 a 2023, e os parciais do ano corrente, além das apurações de inovação do Laboratório de Inovação do TRE-TO (Lab-in).