A Prefeitura de Araguaína entregou nesta terça-feira, 12 de agosto, sete novas caminhonetes para a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT). Do total, quatro viaturas vão reforçar a Guarda Municipal de Araguaína (GMA), sendo três blindadas para patrulhamento e uma para apoio na fiscalização de trânsito. Além disso, uma será destinada aos agentes de trânsito e duas para serviços de inteligência e administrativos.
EMENDA DO SENADOR
O investimento de R$ 1.975.643,95 é resultado de dois Termos de Doação firmados com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), viabilizados por emenda do senador Irajá Silvestre (PSD).
FROTA ATUAL DA GMA
A frota atual da GMA é composta por duas motos, dois carros sedan e agora mais quatro caminhonetes. Os novos veículos serão utilizados na proteção de bens, serviços, logradouros públicos e instalações do Município, atuando também de forma preventiva e permanente, além de integrar ações conjuntas com outros órgãos de segurança pública e realizar fiscalização de trânsito.
VEÍCULOS ASTT
A ASTT já possuía dois veículos administrativos, sendo um sedan e uma pick-up, além de duas caminhonetes e três motocicletas. Com a chegada das novas caminhonetes, o órgão passa a contar com um veículo específico para fiscalização viária e dois voltados para serviços de inteligência e administrativos.
“MAIS PROTEÇÃO PARA QUEM CUIDA DO CIDADÃO”
“Todo mundo quer voltar para casa em paz e viver em uma cidade segura. Mas a cidade também precisa cuidar de quem protege a população. É por isso que hoje damos mais um passo importante entregando novas viaturas blindadas para a Guarda Municipal e a ASTT. É mais estrutura e mais proteção para quem cuida do cidadão. E mais um recado importante, a função primordial da Guarda Municipal é proteger a população e resguardar o patrimônio público, em parceria com as demais forças de segurança, fazendo de Araguaína uma cidade pacífica, segura e boa para se viver”, destacou o prefeito Wagner Rodrigues.
