O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) entregou nesta quarta-feira, 18, a revitalização do Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara). Calculada em R$ 16,4 milhões, a obra contou com pavimentação asfáltica, restauração e drenagem da TO-422, trecho que liga a BR-153 ao Daiara, bem como das ruas internas. “É um marco e uma honra para nós e todos que fazem parte do nosso governo, porque nós sabemos o quanto ela é relevante para o setor industrial”, destacou o chefe do Poder Executivo.
PRIORIDADE DOS EMPRESÁRIOS
Com ordem de serviço assinada em setembro do ano passado, a obra foi realizada por meio da parceria firmada entre a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SICS) e a Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto). “Na minha primeira visita a Araguaína, reunido com a diretoria da Aciara [Associação Comercial e Industrial de Araguaína], eu perguntei o que eles desejavam. Eles priorizaram o Daiara, e nós estamos aqui entregando”, comentou o titular da Sics, Humberto Lima. O presidente da Aciara, Denilson da Silva, comemorou a inauguração. “”Os empresários estavam decepcionados com tantas promessas”, revelou
OBRA
Com todo o sistema de drenagem pronto, os 7 quilômetros de asfalto terminados, sendo 3,5 km de pista dupla no acesso ao distrito, a empreiteira agora executa o meio fio, sarjetas e calçadas das ruas. Em toda a extensão é utilizado o revestimento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Entre as principais vantagens do CBUQ, estão a sua durabilidade, resistência ao tráfego pesado, facilidade de manutenção e rapidez na execução. As obras foram realizadas pela construtora NSA.