A Prefeitura de Palmas firmou convênio com o Hospital Padre Luso nesta terça-feira, 4, para a realização de 453 cirurgias. A iniciativa abrange procedimentos de remoção de hérnia, miomas uterinos, vesícula, ovários, correção de incontinência urinária e laqueadura, entre outros. O investimento do Paço será de R$ 2.038.971,70. “A parceria não será encerrada com a conclusão das 453 cirurgias. Continuaremos contando com a estrutura e equipe do Hospital Padre Luso, um importante espaço médico para os moradores da região sul de Palmas. A assinatura de hoje marca um novo tempo para a nossa cidade, somando-se às importantes entregas feitas por nós neste ano”, pontuou a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).
TIRAR DA FILA QUEM AGUARDA VAGA EM OUTROS HOSPITAIS
Para a secretária da Saúde, Anna Crystina Mota, a oferta de cirurgias no Padre Luso soma-se aos esforços contínuos da gestão em ampliar os serviços no âmbito municipal e trazer mais agilidade e resolutividade aos problemas da população. “Vamos tirar da fila quem aguarda vaga em outros hospitais e conseguir suprir essa demanda. É um grande passo que não vai parar, vamos buscar mais recursos e aumentar a quantidade de cirurgias e pacientes beneficiados”, defendeu.
OFERTA AMPLIADA
Segundo a diretora-geral do Hospital Padre Luso, Maria Alice de Araújo, essa nova parceria com a prefeitura proporcionará crescimento ao hospital, que já recebe pacientes encaminhados pela Semus para a realização de exames. “Agora, ampliamos a oferta de serviços com a realização das cirurgias eletivas. É um importante ganho para toda a população da cidade”, destacou.
DOAÇÃO DE ÁREA
Em novembro de 2023, a prefeita Cinthia Ribeiro sancionou a Lei Complementar Nº 431, formalizando a doação da área na qual está construído o Hospital Padre Luso, no Jardim Aureny III.