A agenda do governador interino Wanderlei Barbosa (sem partido) no sábado, 12, o levou a Colinas do Tocantins para a inauguração da nova estrutura da da Escola Estadual Lacerdino Oliveira Campos. Um total de R$ 2,4 milhões foram investidos pelo Poder Executivo por meio do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS) do Banco Mundial. A solenidade contou com a presença da senadora Kátia Abreu (PP), do prefeito Josemar Kasarin (PSL), do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade (PSL), dos deputados estaduais Luana Ribeiro (PSDB), Vanda Monteiro (PSL), Olyntho Neto (PSDB), Amália Santana (PT) e Léo Barbosa (SD), entre outras autoridades políticas e secretários
Laboratório de informática, biblioteca e quadra poliesportiva
Com as novas adequações, a escola passa a contar com dez salas de aula; um laboratório de informática; uma biblioteca; dois blocos de banheiros, sendo um para funcionários e o outro para alunos; uma sala dos professores com banheiros; três salas administrativas, sendo uma para o financeiro, outra para a direção e uma para a secretaria; além de refeitório e uma quadra poliesportiva aberta. De acordo com o secretário da Educação, Fábio Vaz, além da reforma de toda a estrutura e melhorias, a unidade receberá novos climatizadores e mobiliários para toda a escola.
Valorização dos profissionais da Educação
Wanderlei Barbosa comemorou o resultado dos investimentos. “Eu fico muito feliz de chegar em uma escola e ver que a recuperação trouxe um ambiente dessa natureza, um ambiente bom, com cadeira boa e confortável, lousa de qualidade, sala climatizada. A minha alegria em estar inaugurando este espaço é porque ficou uma escola de qualidade, para os professores, e principalmente para os nossos alunos”, disse o governador interino, que ainda ressaltou o pagamento das progressões dos profissionais da rede de ensino. “Compreendo que valorizar a educação, é valorizar o ser humano que faz a educação”, completou.