O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (UB), assinou nesta quinta-feira, 11, a ordem de serviço da 2ª etapa da Avenida Governador Siqueira Campos. Conforme o Paço, a via é a maior obra de infraestrutura urbana e viária já realizada no município e, quando finalizada, fará ligação da Via Norte com demais bairros. A nova frente de serviços inicia na Avenida Castelo Branco e segue integrando os setores Universitário, Vila Santiago, Bela Vista e Vila Norte, facilitando o acesso ao centro da cidade e beneficiando diretamente mais de 6.780 moradores da região. O investimento desta segunda etapa é de R$ 25.039.781,31, com recursos da Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF).
GERAR ORGULHO
Na solenidade, Wagner Rodrigues falou sobre o investimento. “Cada obra como esta vai mudar ainda mais a nossa qualidade de vida, porque gera orgulho dos moradores em dizer ‘Eu moro em Araguaína’. Nossa meta é tornar essa a melhor cidade da região norte para viver. Temos em andamento obras estruturantes, pois foi isso que nós planejamos para Araguaína”, assegurou o prefeito.
ENTENDA
A segunda etapa da Avenida Siqueira Campos terá mais de 8 quilômetros (km), que serão somadas aos outros 6,5 km da primeira etapa, totalizando mais de 14 km de extensão. A obra faz parte do Projeto Águas de Araguaína, que executa as obras sobre três pilares: mobilidade urbana, com acessibilidade universal para pedestres, bicicletas, automóveis e veículos de grande porte; preservação das nascentes do Córrego Neblina; e criação de parques urbanos. “Essa obra terá um impacto positivo com a redução do tráfego, pois possui uma largura limitada e um fluxo intenso, então o trânsito vai fluir melhor pela Av. Governador Siqueira Campos”, explica o coordenador Geral da Unidade de Gerenciamento de Projeto (UGP), Cid Forghieri.