A nova edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) terá início nesta terça-feira, 16, no Parque Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, na zona rural de Palmas. As estruturas de estandes e pavilhões já estão passando pelos detalhes finais para receberem cerca de 150 mil pessoas durante a realização do evento, que segue até sábado, 20. Mais de 850 expositores estarão presentes. O espaço físico foi pensado para abranger ainda auditórios, restaurantes, área de exposições de animais, dentre outros.
EXPECTATIVA DE MOVIMENTAR R$ 2,5 BILHÕES EM NEGÓCIOS
O evento é uma realização da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro), da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt) e da Tocantins Parcerias. Para este ano, a expectativa é fechar mais de R$ 2,5 bilhões em negócios durante a realização da feira, superando assim a marca da edição passada.
MAIS DE 400 ANIMAIS
Diretor de Agricultura e Pecuária e Agronegócio da Seagro, José Américo Vasconcelos afirma que serão expostos mais de 400 animais, entre bovinos, equinos e ovinos. Segundo o servidor, o espaço já está pronto e, no decorrer do dia, os animais estarão abrigados e prontos para a exposição. “Já estamos na fase final da organização, passando praticamente a maquiagem para que tudo esteja pronto para os visitantes. Hoje, estão chegando os últimos expositores e todos os animais”, pontuou.
COMPLIANCE NO AGROA Agrotins vai trabalhar o tema Compliance no Agro, que estimula a produção em conformidade com as normas que regulamentam o setor, visando mais sustentabilidade. Compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.