O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) foi recebido nessa segunda-feira, 2, pelo ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino (PSB), e pelo secretário nacional da pasta, Tadeu Francisco, para discutir o reforço da infraestrutura das forças policiais do Tocantins. Na ocasião, a disponibilização de dois novos helicópteros para fortalecer a infraestrutura de segurança no Estado foi confirmada.
ESTRUTURAÇÃO
Wanderlei Barbosa falou sobre os investimentos na área. “Estamos realizando um trabalho estruturante em nossa segurança pública, abordando as raízes dos problemas e apresentando soluções eficazes. Temos demonstrado isso ao ministro Flávio Dino, e a seriedade do nosso trabalho nos garantiu novos investimentos do Ministério”, afirmou.
AGENDA
A audiência foi agendada pelo deputado federal Ricardo Ayres (Republicanos) e contou com a presença da senadora Dorinha Seabra (UB); do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa; do secretário da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho; do secretário de Representação em Brasília, Carlos Manzini; do procurador-geral do Tocantins, Kledston Moura; e do subprocurador em Brasília, Frederico Dutra.
FNSP
O Fundo Nacional de Segurança Pública foi anunciado em julho pelo governo federal, para que os estados possam investir em ações prioritárias em três áreas: redução de mortes violentas e intencionais, enfrentamento da violência contra a mulher e melhoria da qualidade de vida dos profissionais de segurança pública. Para o Tocantins, foram destinados R$ 35.334.706,89, a serem pagos entre agosto e dezembro deste ano.