A Secretaria de Agricultura e Serviços do Interior, de Palmas segue com o projeto de recuperação das estradas vicinais da Capital. Os serviços, iniciados na região do Vale da Cachoeira, têm como objetivo beneficiar as áreas mais impactadas pelo período chuvoso, garantindo melhorias contínuas na infraestrutura viária. O cronograma de recuperação prevê a revitalização de 5 mil quilômetros de estradas vicinais em toda a zona rural de Palmas.
ATUAÇÃO
Nesta semana, as equipes atuam na recuperação das estradas vicinais das seguintes localidades: Vale da Cachoeira e região, Sucupira, Estrada da OAB, Sonho Meu, Água Fria, Setor de Chácaras no Taquari, Vila Agrotins, Taquaruçu Grande e região, Setor Industrial, Santa Fé Rural, Vai Quem Quer e região, Coqueirinho, São Silvestre, região do Cruzes em Taquaruçu, Rota Rivoli e Ladeira do Ecológico.
DRENAGEM, ATERRAMENTO E LIMPEZA
As ações incluem drenagem, aterramento de poças d’água e crateras formadas pelas chuvas, nivelamento das vias, limpeza lateral, além da recuperação e reinstalação de bueiros danificados. Para executar os trabalhos, a secretaria conta com uma frota de máquinas especializadas, incluindo motoniveladora, escavadeira hidráulica, trator de esteira, retroescavadeira, pá carregadeira, miniescavadeira, caminhão caçamba e rolo compactador.
MANUTENÇÃO DAS BOAS CONDIÕES DE TRÁFEGO
O secretário de Agricultura e Serviços do Interior, Major Negreiros, destacou a importância dessas ações para a mobilidade da população e o fortalecimento do setor agrícola. “Nosso objetivo é manter as vias em boas condições de tráfego, garantindo manutenções de qualidade que assegurem o trabalho dos agricultores e proporcionem mais comodidade aos moradores que utilizam essas estradas diariamente. Boas vias são fundamentais tanto para o conforto da população quanto para o desenvolvimento da produção rural”, ressaltou.