O Instituto de Previdência Social de Gurupi (GurupiPrev) recebeu na segunda-feira, 10, um aporte de R$ 1,6 milhão. Conforme o município, o reforço é necessário para que a instituição cumpra os compromissos financeiros deste ano, que estão comprometidos em razão do pagamento de R$ 947.141,08 das obras da sede própria.
Taxa de administração não é suficiente
Além do pagamento da obra, o aporte servirá também para custos administrativos. “É necessário para arcar com despesas administrativas ordinárias, visto que a taxa de administração atual não é suficiente para atender as demandas necessárias para consecução das finalidades do Instituto”, disse a presidente do órgão, Kárita Scotta.
Aporte parcelado
Secretário de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes explicou como será feito o aporte. “Esse recurso será aportado pelo município ao Gurupiprev de forma parcelada de maio a dezembro deste ano, para que o instituto não entre em dificuldades administrativas. O aporte sairá de recursos ordinários do município, que podem ser investidos no que a administração achar necessário”, afirmou.