A Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo de Paraíso do Tocantins publicou nesta terça-feira, 17, os editais da Lei Paulo Gustavo (LPG). Os projetos serão recebidos até 7 de novembro. Ao todo, 37 serão contemplados, com investimento total de R$ 453.685,88. Os recursos são oriundos do governo federal e geridos pela prefeitura, responsável pela execução da LPG em âmbito municipal. “É algo que marca a história da nossa cidade. Para nós é uma grande alegria poder valorizar a cultura da nossa cidade”, destacou o prefeito Celso Morais (MDB)
PROCESSO
Para participar, o agente cultural deverá acessar o edital e preencher os dados relacionados ao projeto. Em caso de dúvidas, o agente cultural pode procurar o Palácio da Cultura Cora Coralina no centro de Paraíso, local onde também serão entregues os projetos.
RESPONSABILIDADE E TRANSPARÊNCIA
De acordo com a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patricia Nascimento, esta é uma oportunidade para os artistas desenvolverem ainda mais seus trabalhos. “Estamos realizando este processo com responsabilidade e transparência, tendo como objetivo o desenvolvimento cada vez maior da nossa cultura”, destacou.