O governador Mauro Carlesse (DEM), cuja relação com a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), não é das melhores, resolveu entrar na polêmica da desocupação de área no Jardim Taquari. Cerca de 30 famílias do setor da região sul da Capital receberam na tarde desta terça-feira, 19, o apoio do Palácio Araguaia, com entrega de cestas básicas pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas).
Carlesse “determinou”
O secretário José Messias Araújo disse que o governador “determinou um levantamento sobre a situação e um atendimento imediato das famílias despejadas”. “São aproximadamente 30 famílias que estão passando por dificuldades, sem ter onde morar nem o que comer nesse período de pandemia e que não podem, de modo algum, ficar desabrigadas”, afirmou.
Levantamento
Araújo foi ao local acompanhado pelo secretário executivo da Setas, Tiago Costa, e relatou que as famílias estão alojadas em casas de parentes e amigos residentes na região do Taquari. “Nesse primeiro momento foram entregues alimentos e itens de higiene, com o objetivo de garantir a segurança alimentar das famílias, e também estamos realizando um levantamento para saber quais necessitam de alojamento”, afirmou.