A solenidade de comemoração dos 32 anos da Justiça Federal no Tocantins acontece nesta quinta-feira, 16, às 10 horas, no auditório da Seção Judiciária, em Palmas. Entre as autoridades presentes, estarão o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com sede em Brasília (DF), desembargador federal João Batista Gomes Moreira, os desembargadores federais Marcelo Dolzany (TRF6) e Marcelo Albernaz (TRF1), e o diretor do Foro da Seção Judiciária do Tocantins, juiz federal Gabriel Brum. Também serão homenageados todos os ex-diretores do Foro da SJTO, desde 1992.
INAUGURAÇÕES E AÇÕES
Durante o evento, haverá a inauguração do Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) e do Centro Especializado de Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais (Ceav). Também serão entregues os Selos Estratégia em Ação às unidades contempladas. O prêmio é oferecido pelo TRF1 às unidades da Justiça Federal que alcançam as metas do Poder Judiciário. Na modalidade Seções Judiciárias, a Seção do Tocantins foi a única a conquistar o Selo Diamante – premiação máxima. Todas as varas e relatorias da Turma Recursal da Justiça Federal no Tocantins foram premiadas na modalidade que avalia o desempenho individual de cada unidade jurisdicional. Foram 11 selos, sendo nove na categoria Diamante e dois na categoria Ouro – o melhor desempenho já registrado pelas unidades do Tocantins.
MEMORIAL E HOMENAGENS
Na solenidade, será inaugurado o Memorial da Justiça Federal no Tocantins – composto pelo espaço físico e virtual com o objetivo de preservar a história e os principais acontecimentos que marcaram a trajetória da instituição. Os servidores com maior tempo de serviços prestados na Justiça Federal também receberão as premiações de incentivos funcionais. Serão 53 servidores homenageados pela atuação nos últimos 10, 20 e 30 anos de trabalhos prestados à Justiça Federal.