O titular da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP), Wlademir Mota Oliveira, recebeu na manhã desta quinta-feira, 15, o prefeito de Pugmil, Dircineu Bolina (UB), o vice, Ângelo Mario (MDB), o presidente da Câmara, Giscard Parente de Castro (UB), e vereadores. O grupo se deslocou até a sede da pasta para buscar soluções que atendam às necessidades do município, principalmente no que diz respeito à ocorrência de furtos e roubos.
CONSTITUIÇÃO DE UM CONSELHO
Após o relato, Wlademir Mota destacou a importância da cidade constituir um Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg). “Segurança pública não se faz sozinho e cada um tem que fazer o que for possível para contribuir com a paz social. Estamos prontos para fortalecer as ações de investigação na cidade, colocamos nossa equipe da Polícia Comunitária à disposição para auxiliar na composição do Conseg, que é um caminho para que possa ser implantado um projeto de videomonitoramento, por exemplo. Também estamos prontos para contribuir com ações de prevenção a drogas. Todas essas ações têm impacto significativo na prevenção e combate à criminalidade”, disse.
ATUAÇÃO DE FORMA MAIS ASSERTIVA
Além disso, o secretário também propôs que se faça uma audiência pública para que a população possa ser ouvida, participe do debate e também seja esclarecida sobre seu papel enquanto cidadãos. O prefeito Dircineu Bolina se disse satisfeito com a reunião e com as sugestões obtidas. “Estamos em comitiva, todos juntos, trabalhando em prol de Pugmil e muito gratos com a recepção do secretário. Levaremos essas sugestões ao municípios e, com certeza, atuaremos de forma mais assertiva”, afirmou.