Em evento de lançamento da “OAB Proativa” em Araguaína nesta quinta-feira, 18, o candidato Célio Henrique Magalhães Rocha assumiu o compromisso de não disputar a reeleição caso seja alçado à presidência da seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O grupo também apresentou o nome de Bruno Romanini para a subseção da entidade no município, que assumiu a mesma postura do atual secretário-geral da OAB.
“Um dos nossos compromissos que parece estar permeando também outras candidaturas, pelo menos no discurso, é em relação à reeleição. E como nós não tergiversamos sobre as coisas, eu e o Bruno fomos até o cartório e registramos nosso compromisso efetivo com a não reeleição. Não basta fazer discurso, não basta falar em grupo de WhatsApp, não basta prometer e daqui a três anos vir pedir o voto de vocês como um e outro certo candidato está fazendo”, disse Célio ao fazer o anúncio.
O atual presidente da entidade, Walter Ohofugi, também se comprometeu a não ir à reeleição na campanha de 2014.
Célio Henrique ainda reforçou a proposta de construir uma nova sede em Araguaína, prometeu a contratação, mediante concurso público, de mais dois procuradores de prerrogativas; e ainda defendeu a criação de um Museu da Advocacia.