Em cerimônia no Palácio Araguaia, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) homologou na quinta-feira, 26, o resultado final do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), ao lado do comandante-geral da corporação, coronel Carlos Farias “Esse é mais um processo seletivo para fazer a reposição de homens nas ruas para aumentar o nosso contingente, dando melhores condições de trabalho”, disse o chefe do Poder Executivo.
ATENDIMENTO EM MAIS CIDADES
O coronel Carlos Farias comemorou a conclusão de mais uma etapa. “Com esse aumento de militares do Corpo de Bombeiros poderemos avançar em outros municípios. É de grande importância esse processo, que nos possibilitará um melhor atendimento às demandas da população e a mais cidades do nosso Estado”, enfatizou o comandante-geral do CBMTO.
CONCURSO
As vagas são para dois cargos: cadete e aluno-praça. Cada uma das cinco fases foi realizada em Palmas. Para o cargo de cadete, o Estado abriu dez vagas e, para aluno-praça, o total é de 100 vagas. A previsão para chamada dos aprovados é a partir do início de 2024.