O Pleno do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE) elegeu nesta quarta-feira, 14, a nova Mesa Diretora para o próximo biênio [2023 e 2024]. André Luiz de Matos Gonçalves foi eleito o novo presidente da Corte, enquanto Alberto Sevilha para a vice-presidência. Severiano Costandrade ficará à frente da Corregedoria. A nova direção foi eleita de forma unânime pelos conselheiros presentes na sessão, cada candidato recebeu, respectivamente, sete votos para os cargos que irão ocupar a partir de fevereiro de 2023.
MUITO A FAZER PELO TOCANTINS
Ao final da sessão, o presidente eleito, André Matos, agradeceu aos pares pela confiança e destacou que as portas do gabinete estarão sempre abertas para o diálogo. “Aos servidores do Tribunal de Contas do Tocantins, a minha mensagem é, a partir do ano que vem vamos fazer um trabalho por esse Estado que precisa de nós. Nossa tarefa é centralmente constitucional, temos muito a fazer pelo Tocantins e tenho certeza que faremos. Conto com todos vocês. Por fim, agradeço mais uma vez a confiança de vocês e espero não desapontá-los”, discursou.
MATURIDADE PARA RODÍZIO
Atual presidente do Tribunal, Napoleão Luz parabenizou os conselheiros que vão compor a nova mesa diretora, desejando muito sucesso durante o biênio. “Nesta eleição, estamos dando uma demonstração de maturidade que vai fortalecer muito o Tribunal que é a questão do rodízio na presidência. Todos terão que passar pelo desafio , o que é muito importante para a instituição. Desejo sucesso a todos”, afirmou.