O Estado promoveu nesta terça-feira, 12, a 9ª consulta pública do Plano Plurianual (PPA de 2024 a 2027) em Novo Acordo. O evento atendeu a população da região do Jalapão, que contempla, além da anfitriã, as cidades de Lizarda, Lagoa do Tocantins, Mateiros, São Félix, Pindorama, Ponte Alta do Tocantins, Rio Sono, Santa Tereza. “Agora é o momento de reivindicar, hora da população nos indicar o que é necessário fazer para os próximos anos. A parceria se estabelece com os municípios e Estado, juntos, em prol de quem precisa. Nossa equipe não medirá esforços para fazer o melhor trabalho possível, garantindo um futuro próspero para a região”, comentou o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) durante a solenidade.
PRIORIDADES
Conforme o Estado, quase 700 pessoas foram credenciadas para a consulta pública. A principal prioridade eleita pela comunidade foi a criação do Hospital Regional da Região Jalapão, do eixo “Saúde e Bem-Estar” do PPA. Outros pontos foram destacados na audiência, como a valorização dos profissionais da rede de ensino, a viabilização da demarcação demarcação dos territórios quilombolas, garantir a manutenção das rodovias estaduais não pavimentadas e a melhoria da infraestrutura turística
ÚLTIMA REUNIÃO
Após o governo estadual passar por Araguatins (14 de abril); Araguaína (26 de maio); Colinas (2 de junho); Divinópolis (23 de junho); Taguatinga (28 de junho); Dianópolis (30 de junho); Gurupi (4 de agosto), Pedro Afonso (5 de setembro) e Novo Acordo (12 de junho), a última consulta pública do Plano Plurianual acontece já nesta sexta-feira, 15, em Palmas.