Com o objetivo de promover ações integradas na prevenção e repressão de ilícitos no fluxo postal, os Correios e a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) irão assinar nesta segunda-feira, 25, um acordo de cooperação técnica (ACP).
ENTENDA
A ideia é integrar os profissionais dos Correios e da SSP na execução de um plano de trabalho que prevê a repressão de ilícitos contra os serviços postais, o planejamento e o desenvolvimento de ações institucionais e a cooperação nas áreas de recursos humanos, inteligência, tecnologia da informação, entre outras.
SEGUNDO ACORDO DO PAÍS
Este é o segundo acordo celebrado no país e o primeiro na Região Norte. Os Correios pretendem assinar acordos de cooperação semelhantes em outros estados e firmar parcerias que permitam a interação e a troca de informações pelas áreas de inteligência das entidades envolvidas. A ideia é oferecer elementos para melhor subsidiar o planejamento e a execução de ações de prevenção e repressão ao crime organizado e tráfego de ilícitos – entorpecentes, animais silvestres, moeda falsa, objetos perigosos – no fluxo postal.