As inscrições para 33ª Corrida de Rua do Trabalhador de Araguaína encerraram na quinta-feira, 3, com número recorde: quase quatro mil inscritos. O evento esportivo gratuito terá a participação de atletas profissionais e amadores, com premiações que somam R$ 56,8 mil, além de distribuição de medalhas de participação para os primeiros 1 mil colocados.
33ª EDIÇÃO
A corrida será realizada no dia 4 de maio, subdividida em categorias por idade e gênero. Para incentivar a participação de atletas locais, também foi criada uma modalidade especial, chamada Cidade de Araguaína, onde serão permitidos apenas competidores que residam no Município e este ano obteve 3.167 araguainenses inscritos.
PRESENÇA FEMININA
Apesar da modalidade atrair tradicionalmente um público de maioria masculina, as mulheres vêm marcando seu espaço no esporte, somando 1.795 inscrições, com destaque para a categoria “veteraníssima”, para mulheres acima de 60 anos, que alcançou 12 inscrições, e nenhuma inscrição masculina nesta categoria.
CIRCUITO
A competição marca a primeira etapa do Circuito de Corridas de Rua de Araguaína, que neste ano também contará com a Corrida do Parque Ecológico Cimba, prevista para o mês de novembro.
10 QUILÔMETROS
A Corrida do Trabalhador terá um percurso de 10 km, com largada programada para às 7 horas do dia 4 de maio, saindo e finalizando o percurso no estacionamento do Lago Center Shopping, na Via Lago. A entrega dos kits de corrida será realizada do Lago Center Shopping, nos dias 30 de abril, 2 e 3 de maio, das 15h30 às 21h30.