A Secretaria Municipal de Ação Social de Palmas (Semas) informou que deve entregar até a segunda quinzena de setembro a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Karajá II, no setor Santa Bárbara, sul da Capital. Conforme relatório da pasta, 60% das obras estão concluídas.
ORDEM DE SERVIÇO
O prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) assinou a ordem de serviço para a reforma do Cras Karajá II no final de março, após mapeamento das estruturas dos Centros de Referência de Assistência Social de Palmas. Em razão da reforma, os atendimentos do Cras Karajá II estão sendo realizados no Resolve Palmas Sul, em Taquaralto.
SERVIÇOS JÁ REALIZADOS
A reforma e adequação do Cras Santa Bárbara encontra-se em andamento, com os seguintes serviços já realizados: demolição de cerâmica, contrapiso interno e alterações de layout com remoção de paredes; levantamento de novas alvenarias para salas e quiosque nos fundos, além do fechamento de vãos; serviços de chapisco e reboco em áreas internas; execução da platibanda do telhado e início da montagem da estrutura metálica; instalações elétricas em fase de passagem de eletrodutos e caixas de distribuição; instalações hidráulicas com tubulações já concluídas. Para conclusão da obra faltam a instalação do telhado, a remoção de poste existente, a execução da calçada frontal, a construção do quiosque e assentamento de cerâmica.
“PROPORCIONAR UM AMBIENTE DE ACOLHIMENTO PARA OS USUÁRIOS”
A primeira-dama e secretária municipal de Ação Social, Polyanna Siqueira Campos, destacou que o espaço vai acolher melhor as famílias atendidas no local e os servidores. “A determinação do prefeito Eduardo é que todos os Cras sejam reformados, pois a nossa intenção é proporcionar um ambiente de acolhimento para os usuários, um serviço ainda mais qualificado e um local de trabalho confortável para os nossos servidores”, pontuou a secretária.

