O Diário Oficial de Gurupi dessa terça-feira, 8, trouxe a exoneração de Jenilson Alves do comando da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT). A saída do ex-vereador da gestão acontece após reclamação de feirantes ao trabalho feito pelo órgão e que foi refletida pelo vice-prefeito Gleydson Nato (PTB). O presidente da Agência Gurupiense de Desenvolvimento (AGD), David Garcia, foi o escolhido para responder interinamente pela AMTT.
Embate
A gestão de Jenilson Alves estava sendo questionada por feirantes. Gleydson Nato (PTB) chegou a mediar uma reunião com a categoria e não poupou críticas ao agora ex-colega de prefeitura. “Às vezes, a nossa prefeita [Josi Nunes, PSL] determina uma coisa ao servidor, e ele está fazendo totalmente diferente. E o servidor que está conduzindo a AMTT tem aterrorizado a Feirinha da Amizade”, disparou. À Coluna do CT, o vice-prefeito resumiu que a fiscalização estava “sendo dura demais”.
Pego de surpresa
A Coluna do CT entrou em contato com Jenilson Alves, que não quis comentar a exoneração neste momento. O político alega que irá esperar alguma novidade durante a semana para falar. Entretanto, ao Atitude Tocantins, o ex-presidente da AMTT revela que foi pego de surpresa pela decisão da prefeita Josi Nunes, mas que de toda forma pretendia a desincompatibilização para disputar as eleições de outubro. Ele já procura um partido.